Famosos manifestam solidariedade a Brumadinho após tragédia causada por rompimento de barragem

Desde a última sexta-feira, 25 de janeiro, que vários famosos usam as redes sociais para se manifestar sobre a tragédia em Brumadinho, no estado de Minas Gerais, após rompimento de barragem que causou mortes de várias pessoas no local.

Um dessas personalidades é o Papa Francisco que disse: “Quero exprimir a minha dor pela tragédia que atingiu o Estado de Minas Gerais, no Brasil. Recomendo à misericórdia de Deus todas as vítimas e ao mesmo tempo rezo pelos feridos e exprimo meu afeto e proximidade espiritual às suas famílias”.

Vítimas da tragédia de Brumadinho/MG

Pelo último levantamento, há 288 pessoas desaparecidas. De acordo com coronel Borges, o número de 65 mortos deve aumentar.

Da lista de mortos da tragédia de Brumadinho apos rompimento de barragem, 31 já foram identificadas, sendo 18 funcionárias da Vale.

Em toda mídia a semana foi completa de informações sobre as buscas pelas vítimas desaparecidas. No primeiro dia de busca, alguns foram encontrados ainda com vidas. A causa da tragédia em Brumadinho foi um rompimento da barragem.