Home>>Biografia de Apresentadores>>Biografia – Zeca Camargo
Biografia de Apresentadores

Biografia – Zeca Camargo

Conheça a biografia do jornalista e apresentador, Zeca Camargo. História, carreira, programas e muito mais sobre o artista.

Biografia de Zeca Camargo
Nome verdadeiro de Zeca Camargo: José Carlos Brito de Ávila
Nome artístico: Zeca Camargo
Onde Zeca Camargo nasceu? Uberaba/MG
Aniversário de Zeca Camargo: 08/04
Signo de Zeca Camargo: Áries
Profissão: Jornalista e apresentador

História de Zeca Camargo
José Carlos Brito de Ávila (Zeca Camargo) é um jornalista e apresentador brasileiro. Ele nasceu em Uberaba, no estado de Minas Gerais, no dia 08 de abril de 1963. Já esteve no comando do primeiro reality show da Rede Globo, o No Limite e, do jornalístico Fantástico.

Carreira de Zeca Camargo
O jornalista e apresentador, Zeca Camargo, começou a sua carreira artística no ano de 1987, como repórter no mundo da música, quando trabalhava na Folha de S. Paulo e foi convidado para show, em Roma. Quando retornou ao Brasil, foi chamado para trabalhar na Gazeta de Notícias.
Na MTV Brasil, ele tornou-se diretor de jornalismo e apresentou o programa MTV no Ar. Em 1994, apresentou o programa Fanzine na TV Cultura e mais tarde virou editor da revista Capricho.
Em 1996, Zeca foi chamado pela Rede Globo para apresentar o quadro – Altos Papos, no Fantástico. Fez a série de reportagens – Aqui se Fala Português, e A Fantástica Volta ao Mundo, primeira série de reportagens totalmente gerada pela internet e não por satélite. Também no canal foi um dos criadores e apresentador do reality show No Limite. Escreve um blog no G1, duas vezes por semana.
Em novembro de 2013, após 15 anos como apresentador do Fantástico, Zeca assumiu o comando do Vídeo Show, substituindo André Marques. Em abril de 2015, deixou o Vídeo Show.]
Em agosto do mesmo ano, assumiu a apresentação do programa É de Casa, nas manhãs de sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *