Home>>Biografia de atores>>Biografia – Rodrigo Sant’Anna
Biografia de atoresBiografia de Humoristas

Biografia – Rodrigo Sant’Anna

Conheça a biografia do ator, humorista, comediante e roteirista, Rodrigo Sant’Anna. História, carreira, personagens, curiosidades e muito mais sobre o artista.

Biografia de Rodrigo Sant’Anna
Nome completo de Rodrigo Sant’Anna: Rodrigo José Sant’Anna
Nome artístico: Rodrigo Sant’Anna
Onde Rodrigo Sant’Anna nasceu? Rio de Janeiro/RJ
Aniversário de Rodrigo Sant’Anna:
Signo de Rodrigo Sant’Anna:
Profissão: Ator, humorista, comediante e roteirista

História de Rodrigo Sant’Anna
Rodrigo José Sant’Anna (Rodrigo Sant’Anna) é um ator, humorista, comediante e roteirista brasileiro. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 31 de março de 1981.

Carreira de Rodrigo Sant’Anna
O ator, humorista, comediante e roteirista, Rodrigo Sant’Anna, começou a sua carreira artística aos 24 anos, estreando ao lado da atriz Thalita Carauta, o espetáculo – Os Suburbanos, em que tanto dirigiu, escreveu e atuou. O espetáculo que atingiu o sucesso de crítica e público ficou cinco anos em cartaz.
Neste período, Rodrigo começou a fazer pequenas participações na Rede Globo.
Em uma de suas aparições, em A Diarista, Rodrigo chamou atenção de Renato Aragão, que então o convidou para fazer parte de A Turma do Didi, onde permaneceu no elenco durante 4 anos.
No final de 2009, Maurício Sherman, diretor do Zorra Total, foi vê-lo no teatro e decidiu convidá-lo para o seu programa, onde permaneceu até o fim do primeiro ciclo.
Rodrigo Sant’Anna ficou conhecido nacionalmente na pele do mulherengo Edmilson, ex-namorado de Lady Kate, no quadro de Zorra Total, mas estourou mesmo na pele da figura exótica e desbocada Valéria Vasques ao lado da amiga Janete (Thalita Carauta) no quadro Metrô Zorra Brazil, com o seu famoso bordão – Ai como eu to bandida.
Em 2015, ele estreou a série – Os Suburbanos, no canal Multishow, que estreiou a terceira temporada. Além de ter participado de diversos filmes, dentre eles, Um Suburbano Sortudo, que se posicionou como um dos maiores públicos do cinema brasileiro em 2016.
Em 2017, entrou como apresentador do quadro Não Faça Você Mesmo, do Fantástico e também faz parte do Tô de Graça, da Multishow.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *