Home>>Biografia de Esportistas>>Biografia – Philippe Coutinho
Biografia de Esportistas

Biografia – Philippe Coutinho

Conheça a biografia do jogador Philippe Coutinho. História, carreira, gols e muito mais sobre o futebolista brasileiro.

Biografia de Philippe Coutinho
Nome completo de Philippe Coutinho: Philippe Coutinho Correia
Nome artístico do jogador: Philippe Coutinho
Onde Philippe Coutinho nasceu? Rio de Janeiro/RJ
Aniversário de Philippe Coutinho: 12/06
Signo de Philippe Coutinho: Gêmeos
Profissão: Futebolista

História de Philippe Coutinho
Philippe Coutinho Correia (Philippe Coutinho) é um futebolista brasileiro que atua como meia e ponta-esquerda. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 12 de junho de 1992.

Carreira de Philippe Coutinho
O jogador, Philippe Coutinho, começou a sua carreira no futebol alguns anos atrás. Ele chegou às categorias de base do Vasco da Gama ainda na infância e permaneceu no time até julho de 2010.
Foi apresentado oficialmente pela Internazionale no dia 19 de julho de 2010, sendo integrado ao elenco principal da equipe para a temporada 2010/2011.
Em 30 de janeiro de 2012, foi anunciado o seu empréstimo ao Espanyol, da Espanha até o final da temporada.
Ao fim do seu contrato de empréstimo, em julho do mesmo ano, voltou à equipe de Milão, agora recebendo a camisa 7.
Em 26 de janeiro de 2013 foi acertada sua venda para o Liverpool da Inglaterra.
Ganhou prêmio de melhor jogador do Liverpool de março.
Em 3 de fevereiro de 2015, Coutinho assinou um novo contrato com o Liverpool, com longa duração até 2020.
Em 08 de abril de 2017, ele se tornou o brasileiro com maior número de gols na história da Premier League, depois de ter marcado na vitória do Liverpool, por 2–1, sobre o Stoke City.
Em 6 de janeiro de 2018, O Liverpool emitiu um comunicado oficial anunciando a saída de Coutinho para o Barcelona,[89] que logo após confirmou a contratação do brasileiro, que assinou contrato por 5 anos e meio, com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.
Pela Seleção Brasileira, sua primeira convocação aconteceu em agosto de 2010. Philippe Coutinho foi convocado pelo técnico Mano Menezes para um período de treinamentos na Europa, sem jogos oficiais. A estreia oficial veio em outubro do mesmo ano.
Foi convocado pelo técnico Dunga para amistosos contra Colômbia e Equador. Integrou o elenco que disputou a Copa América Centenário em 2016, onde Coutinho marcou um Hat-Trick e o Brasil acabou eliminado na primeira fase.
Após a saída de Dunga, Tite assumiu a seleção e Philippe Coutinho foi convocado para as eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018, desde então tem feito parte do time titular e sendo um dos principais jogadores da seleção.
Coutinho foi o autor do gol do Brasil na estreia da seleção na Copa do Mundo de 2018, contra a Suíça em Rostov do Don. O confronto terminou empatado em 1 a 1. Marcou também o gol inicial da vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Vida pessoal de Philippe Coutinho
Philippe Coutinho se em uma cerimônia religiosa com Ainê no verão de 2012 no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *