Home>>Biografia de outros famosos>>Biografia – Marisa Letícia
Biografia de outros famosos

Biografia – Marisa Letícia

Conheça a biografia de Marisa Letícia. História, carreira e curiosidades sobre a esposa de Lula que foi a primeira-dama do Brasil de 01 de janeiro de 2003 à 01 de janeiro de 2011, quando seu marido esteve no cargo de presidente da República.

Biografia de Marisa Letícia
Nome verdadeiro de Marisa Letícia:
Nome artístico: Marisa Letícia
Onde Marisa Letícia nasceu? São Bernardo do Campo/SP
Aniversário de Marisa Letícia: 01/04
Signo de Marisa Letícia: Áries

História de Marisa Letícia
Marisa Letícia Lula da Silva (Marisa Letícia) foi esposa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e tornou-se a primeira-dama do Brasil de 01 de janeiro de 2003 à 01 de janeiro de 2011, quando seu marido esteve no cargo. Ela nasceu em São Bernardo do Campo, em São Paulo, no dia 07 de abril de 1950.

Carreira de Marisa Letícia
Marisa Letícia começou a sua carreira alguns naos atrás, atuando na área política, quando começou na vida política militando ao lado do marido (eleito presidente do Sindicato em 1975) para que outras mulheres se juntassem ao movimento sindical na região. Em 1978, iniciaram-se as greves no ABC paulista.
Foi Marisa quem cortou e costurou a primeira bandeira do Partido dos Trabalhadores, quando este foi fundado em 10 de fevereiro de 1980.
Durante as disputas eleitorais de 1982, 1986, 1994 e 1998, nas quais Lula se candidatou, ela se dedicou aos filhos, à casa e às campanhas.
Em 1º de janeiro de 2003, Marisa Letícia tornou-se a primeira-dama do Brasil. Em outubro daquele mesmo ano, ela recebeu a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Real, durante a visita do Rei Haroldo V e da Rainha Sônia da Noruega.

Estado de saúde de Marisa Letícia, internada no hospital Sírio-Libanês
No dia 24 de janeiro de 2017, Marisa foi internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Morte de Marisa Letícia
No dia 02 de fevereiro de 2017, foi confirmada a morte cerebral de Marisa Letícia. Com isso, a família autorizou a doação de seus órgãos.

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *