Biografia – Marcos Pontes

Conheça a biografia do tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente na reserva, Marcos Pontes. História, carreira, curiosidades e muito mais sobre o famoso.

Biografia de Marcos Pontes
Nome completo de Marcos Pontes: Marcos Cesar Pontes
Nome artístico: Marcos Pontes
Onde Marcos Pontes nasceu? Bauru/SP
Aniversário de Marcos Pontes: 11/03
Signo de Marcos Pontes: Peixes
Profissão de Marcos Pontes: Tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente na reserva

História de Marcos Pontes
Marcos Cesar Pontes (Marcos Pontes) é um tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente na reserva. Ele é natural de Bauru, no estado de São Paulo e nasceu no dia 11 de março de 1963.

Carreira de Marcos Pontes
O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente na reserva, Marcos Pontes, começou a sua carreira alguns anos atrás. Ele foi o primeiro astronauta brasileiro, sul-americano e lusófono a ir ao espaço, na missão batizada Missão Centenário, em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14 Bis, em 1906.
No dia 30 de março de 2006, Marcos foi para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Retornou no dia 8 de abril, a bordo da nave Soyuz TMA-7.
Desde 2011 que ele atua como embaixador da Organização da ONU para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO).
Em 31 de outubro de 2018, Marcos Pontes aceitou um convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para ser ministro da Ciência e Tecnologia em seu eventual governo a partir do dia 1° de janeiro de 2019.

Vida pessoal de Marcos Pontes
Marcos Pontes é casado com Franciska de Fátima Cavalcanti e tem dois filhos e seus hobbies são musculação, futebol, violão, piano, desenho e pintura em aquarela.
Além destes hobbies, também se dedica ao radioamadorismo. Seu prefixo como radioamador é PY0AEB.
Marcos Pontes é filho de Virgílio e Zuleika Pontes, juntos, moravam em Bauru. Foi piloto de caça da FAB, chegando ao posto de tenente-coronel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *