Home>>Biografia de cantores>>Biografia – Luiza Possi
Biografia de cantores

Biografia – Luiza Possi

Conheça a biografia da cantora e compositora, Luiza Possi. História, carreira, músicas, curiosidades e muito mais sobre a artista.

Biografia de Luiza Possi
Nome completo de Luiza Possi: Luiza Possi Gadelha
Nome artístico: Luiza Possi
Onde Luiza Possi nasceu? Rio de Janeiro/RJ
Aniversário de Luiza Possi: 26/06
Signo de Luiza Possi: Câncer
Profissão: Cantora e compositora

História de Luiza Possi
Luiza Possi Gadelha (Luiza Possi) é uma cantora e compositora brasileira de música MPB. Ela nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 26 de junho de 1984.

Carreira de Luiza Possi
A cantora e compositora, Luiza Possi, começou a sua carreira artística alguns anos atrás. Em 1999, ela foi convidada para subir ao palco e cantar uma música com a banda que estava abrindo o show do Skank no Credicard Hall, em São Paulo.
Em 2001, Luíza seguiu com algumas bandas, tocando de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido na Rede Globo, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música “Angel”, tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte recebeu convites para gravar e assinar contratos.
O seu primeiro disco foi gravado no ano de 2001, sob a produção de Rick Bonadio. O trabalho levou o nome de “Eu Sou Assim”, e contou com o sucesso da faixa-título, tema da novela Mulheres Apaixonadas, da mesma Globo, e com “Dias Iguais”, que entraram para as principais paradas musicais do país.
A partir daí o seu sucesso só foi aumentando.
Além de participar de vários outros projetos, nos anos de 2002 e 2003, Luiza apresentou o programa dominical Jovens Tardes da Rede Globo, juntamente com Wanessa e outros apresentadores.
Em 2007, ela participou da primeira edição do reality show, Circo do Faustão do programa Domingão do Faustão, ficando em 5º lugar.
Em 2010, fez duas participações especiais na bancada do programa Ídolos; primeiro nas audições em Florianópolis e depois na semana do Top 4 da quinta temporada.
Em 2012 e 2013, Luíza foi escalada para a primeira e segunda edição do reality show The Voice Brasil, como assistente do cantor Daniel.
Ainda em 2013, a cantora lançou o disco Sobre Amor e o Tempo.
Em setembro de 2014, ela entrou para o elenco do programa televisivo Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo.
Em 2015, a mesma foi escalada para ser assistente de Michel Teló na quarta edição do reality show The Voice Brasil e, no ano de 2016, além de lançar seu sexto disco de estúdio, LP, Luiza fez sua estreia no teatro musical, atuando em Divas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *