Biografia – Lexa

Confira a biografia da cantora Lexa. História, carreira, músicas e curiosidades sobre a artista.

Biografia de Lexa
Nome de nascimento: Léa Araújo
Nome artístico: Lexa
Aniversário de Lexa: 01 de março
Onde Lexa nasceu? No Rio de Janeiro
Signo de Lexa: Peixes
Gênero: Pop e funk melody

História de Lexa
Léa Araújo, mais conhecida como Lexa, é uma cantora, compositora e dançarina brasileira de música pop e funk melody. Ela nasceu no Rio de Janeiro, no dia 01 de março de 1995.

Carreira de Lexa
Com o apoio da família, Lexa largou a faculdade para dedicar-se profissionalmente à música assim que teve oportunidade.

O apelido Lexa foi dado pela mãe, que é produtora musical, quando a cantora tinha apenas 3 anos de idade. Ainda na infância, ela começou a fazer aulas de canto, piano e violão.

Aos 16 anos, Lexa fez sua primeira apresentação em cima de um palco.

No mês de dezembro de 2014 foi lançado o primeiro single da cantora, a canção Posso Ser, que atingiu o Top 30 na parada Hot 100 Airplay da Billboard Brasil.

O EP Posso Ser foi lançado em março de 2015 pela gravadora Som Livre contendo 4 faixas, entre elas a faixa Posso Ser, divulgada como primeiro single. Em abril, foi lançada a versão Premium do EP, contendo uma faixa bônus intitulada Deleta.

Em junho, foi lançado o segundo single do projeto, a canção Para de Marra, cujo clipe foi lançado no mês de julho e mostra Lexa e suas dançarinas num cenário urbano.

No dia 18 de setembro de 2015 foi lançado o álbum de estreia da cantora, intitulado “Disponível”, contendo oito faixas inéditas e cinco lançadas previamente no EP “Posso Ser”, totalizando treze canções. A faixa-título do álbum, Disponível, foi lançada como terceiro single no mesmo mês.

Graças ao belo trabalho que vem realizando, Lexa já é conhecida nacionalmente com seus grandes sucessos.

Influências de Lexa
Na música nacional, Lexa cita, entre suas principais referências, cantoras como Sandy, Marisa Monte e Ivete Sangalo, apontando Sandy como seu maior ídolo da música brasileira.

Já na música pop internacional, Lexa cita como suas principais influências, as cantoras Beyoncé, Alicia Keys, Michael Jackson, Katy Perry, Ariana Grande e Demi Lovato, além da banda de rock Guns N’ Roses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *