Home>>Biografia de Políticos>>Biografia – Kátia Abreu
Biografia de Políticos

Biografia – Kátia Abreu

Conheça a biografia resumida da empresária, pecuarista e política, Kátia Abreu. História, carreira, curiosidades e muito mais sobre a famosa.

Biografia de Kátia Abreu
Nome completo de Kátia Abreu:
Nome artístico: Kátia Abreu
Onde Kátia Abreu nasceu? Goiânia/GO
Aniversário de Kátia Abreu: 02/02
Signo de Kátia Abreu: Aquário
Profissão: Empresária, pecuarista e política

História de Kátia Abreu
Kátia Regina de Abreu (Kátia Abreu) é uma empresária, pecuarista e política brasileira. Ela é natural de Goiânia, no estado de Goiás e nasceu no dia 02 de fevereiro de 1962.

Carreira de Kátia Abreu
A empresária, pecuarista e política, começou a sua carreira profissional alguns naos atrás. Filiada ao Partido Democrático Trabalhista, ela foi a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante o segundo governo de Dilma Rousseff.
Na área da agropecuária, ela se destacou entre os produtores da região e logo se tornou presidente do Sindicato Rural de Gurupi.
Em seguida, foi eleita presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, cargo que exerceu por quatro mandatos consecutivos entre 1995 e 2005.
Em novembro de 2008, Kátia foi eleita presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para o triênio 2008 a 2011.
Já na carreira política, os seus projetos começaram no ano de 1998, quando Kátia Abreu disputou pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados, ficando como primeira suplente. Depois, assumiu a vaga em duas oportunidades entre abril de 2000 e abril de 2002. Foi escolhida para presidir a Bancada ruralista no Congresso Nacional, sendo a primeira mulher no país a comandá-la, que na época contava com 180 integrantes.
Atualmente é senadora pelo estado do Tocantins e, em abril de 2018, filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e em agosto, foi confirmada candidata a vice-presidente da República na chapa de Ciro Gomes nas eleições de 2018 mas o partido não teve votos suficientes para se eleger e nem para ir ao segundo turno, ficando como terceiro colocado na corrida presidencial.

Kátia Abreu – Formação
Kátia é formada em psicologia na Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *