Biografia – Joelma Calypso

Joelma Calypso em carreira solo

Confira a biografia da cantora Joelma Calypso. História, carreira, músicas e curiosidades sobre a artista.

Biografia de Joelma Calypso
Nome completo de Joelma: Joelma da Silva Mendes
Nome artístico de Joelma: Joelma Calypso
Onde Joelma Calypso nasceu? Em Almeirim, no Pará
Aniversário de Joelma Calypso: 22 de junho
Signo de Joelma Calypso: Câncer
Gênero: Calipso e brega pop

História de Joelma Calypso
Joelma da Silva Mendes (Joelma Calypso), é uma cantora, compositora, estilista, empresária, coreógrafa e dançarina brasileira. Ela nasceu em Almeirim, no Pará, no dia 22 de junho de 1974.

Carreira de Joelma Calypso
A cantora Joelma sempre tinha uma vontade e vocação para dançar, e, aos 19 anos, ela foi convidada em Belém para ser vocalista de uma banda chamada Fazendo Arte. A partir daí, ela fez shows por algumas cidades do Pará e chegou a abrir eventos de grandes artistas da música em Belém mas em 1998, Joelma conheceu Chimbinha e formou a banda Calypso em junho de 1999.

Hoje, Joelma é considerada uma das maiores cantoras brasileiras do cenário musical e já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o país.

Curiosidades sobre a vida pessoal de Joelma Calypso
A cantora Joelma foi casada com o guitarrista Cledivan Almeida Farias (Chimbinha), com quem tem uma filha chamada Yasmin. Além dela, tem outros dois filhos: Yago e Nathália.

Mas no dia 19 de agosto de 2015, uma notícia pegou os fãs de surpresa. Após 18 anos de casados, eles anunciaram a separação.

Saída de Joelma do Calypso
Joelma anunciou no programa da Sabrina, na Record, exibido em 29 de agosto de 2015, que deixaria a banda Calypso em dezembro deste mesmo ano e seguirá depois seus trabalho, em carreira solo, com o mesmo ritmo.

Carreira solo de Joelma Calypso
A assessoria confirmou as palavras da cantora Joelma e que ela passa a se chamar, artisticamente, Joelma Calypso. O novo trabalho da cantora deve iniciar no ano de 2016, já que a mesma comunicou que o último compromisso com a banda Calypso seria até o dia 31 de dezembro de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *