Home>>Biografia de Apresentadores>>Biografia – Iza

Conheça a biografia da cantora, compositora, apresentadora e publicitária, Iza. História, carreira, músicas, curiosidades e muito mais sobre a artista.

Biografia de Iza
Nome completo de Iza: Isabela Cristina Corrêa Lima
Nome artístico: Iza
Onde Iza nasceu: Rio de Janeiro/RJ
Aniversário de Iza: 03/09
Signo de Iza: Virgem
Profissão: Cantora, compositora, apresentadora e publicitária

História de Iza
Isabela Cristina Corrêa Lima (Iza) é uma cantora, compositora, apresentadora e publicitária brasileira. Ela é natural do Rio de Janeiro (RJ), nascida no dia 03 de setembro de 1990.

Carreira de Iza
A cantora, compositora, apresentadora e publicitária, Iza, começou a sua carreira artística alguns anos atrás. Nascida e criada em uma família humilde do bairro de Olaria, no subúrbio carioca, aos 6 anos de idade ela foi morar no Nordeste, mais especificamente em Natal, por causa da transferência na empresa em que seu pai trabalhava.
Em entrevistas, Iza revela ter sofrido bullying na escola, por ser a única criança negra. Vivendo na capital potiguar, lá ocorreu seu primeiro contato com a música, e começou a cantar no coral de uma igreja ainda na infância.
Já adolescente, aos 14 anos, começou a fazer pequenos shows em retiros e paróquias da região. Quando criança, fazia performances de canto, dança e teatro para os vizinhos e familiares.
Aos poucos, passou a se apresentar em outros eventos, mas sem considerar que a música poderia se tornar sua profissão.
De volta ao Rio aos 18 anos, ingressou no curso de Publicidade e Propaganda, formando-se pela PUC-Rio, chegando a trabalhar como editora de vídeo durante alguns anos, mas viu que seu talento era no canto. Amigos e familiares sempre elogiaram sua voz e diziam que era perda de tempo não investir neste talento. Disposta a tentar, decidiu criar uma base para ter fãs, assim como para se reafirmar como cantora e mostrar seu talento, criando, então, um canal no YouTube no qual publicava vídeos de covers.
Tornou-se conhecida nacionalmente no ano de 2016 depois de ser contratada pela gravadora Warner Music. Em 2018, foi indicada ao Grammy Latino pelo seu álbum de estreia Dona de Mim.

Músicas de Iza
Dona de Mim
Pesadão (part. Marcelo Falcão)
Ginga (part. Rincon Sapiência)
Vim Pra Ficar
Esse Brilho É Meu
Um Amor Puro (part. Maria Gadú)
Eu Só Preciso Ser (part. Sandy)
Quem Sabe Sou Eu
Toda Sua
Te Pegar
Saudade Daquilo
Bateu (part. Ruxell)
Rebola (part. Carlinhos Brown e Gloria Groove)
I Put I Spell On You
É Noix (part. Thiaguinho)
Engano Seu
No Ponto
Você Não Vive Sem
Linha de Frente
Lado B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *