Biografia – Irmão Lázaro

Conheça a biografia do cantor, compositor e político. Irmão Lázaro. História, carreira, curiosidades e muito mais sobre o artista.

Biografia de Irmão Lázaro
Nome completo de Irmão Lázaro: Antonio Lázaro da Silva
Nome artístico: Irmão Lázaro
Onde Irmão Lázaro nasceu? Salvador/BA
Aniversário de Irmão Lázaro: 04/11
Profissão: Cantor, compositor e político

História do Irmão Lázaro
Antonio Lázaro da Silva (Irmão Lázaro) é um cantor, compositor e político brasileiro. Ele é natural de Salvador, na Bahia, nascido no dia 04 de novembro de 1966.

Carreira do Irmão Lázaro
O cantor, compositor e político, Irmão Lázaro, começou a sua carreira alguns anos atrás. Na música, ele iniciou aos 18 anos, quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois, começou a dedicar ao baixo elétrico. Com passagens pelas bandas Terceiro Mundo e Cão de Raça, Lázaro ingressou no Olodum, grupo no qual ficou famoso através da canção I Miss Her, com letra em inglês. Após enfrentar problemas com drogas e com dores, Lázaro converteu-se à religião evangélica,[qual?] passando a compor e cantar no gênero gospel.
Na nova fase da carreira, chegou a lançar 4 CDs, entre eles em 2008, o CD e DVD ao vivo Eu Te Amo Tanto, gravado na Igreja Batista Central, na cidade de Feira de Santana.
Em abril de 2012, Irmão Lázaro fechou uma parceria com a Sony Music e, dois meses depois, lançou o disco Quem era eu, gravado ao vivo em Feira de Santana.
Na carreira política, Lázaro foi eleito Deputado Federal pelo Estado da Bahia, sendo filiado ao PSC e membro da bancada evangélica. Licenciou-se do mandato a partir de 18 de abril de 2016, para assumir o cargo de Secretário Municipal de Relações Institucionais em Salvador. Em seu lugar foi empossado o suplente Luciano Braga, do PMB.