Home>>Biografia de atores>>Biografia – Florinda Meza
Biografia de atoresBiografia de Humoristas

Biografia – Florinda Meza

Conheça a biografia da atriz, cantora, roteirista, diretora, produtora, locutora e dançarina, Florinda Meza, a Dona Florinda do Chaves. História, carreira, personagens e muito mais sobre a celebridade.

Biografia de Florinda Meza (Dona Florinda)
Nome verdadeiro de Dona Florinda: Florinda Meza García de Gómez Bolaños
Nome artístico: Florinda Meza
Personagens de Florinda no Chaves: Dona Florinda e Pópis
Onde Florinda Meza nasceu? Juchipila, em Zacatecas/México
Aniversário de Florinda Meza: 08/02
Signo de Florinda Meza: Aquário
Profissão: atriz, cantora, roteirista, diretora, produtora, locutora e dançarina

História de Florinda Meza
Florinda Meza García de Gómez Bolaños (Florinda Meza) é uma atriz, cantora, roteirista, diretora, produtora, locutora e dançarina mexicana. Ela nasceu em Juchipila, no estado de Zacatecas, no México, no dia 08 de fevereiro de 1949.

Carreira de Florinda Meza
A atriz, cantora, roteirista, diretora, produtora, locutora e dançarina, Florinda Meza, começou a sua carreira artística ainda na adolescência, quando percebeu seu grande gosto e talento para artes cênicas.
A sua vocação artística aflorou cedo e para concretizar seu sonho, foi à procura de emprego e trabalhou como modelo de comerciais para televisão por um período e depois como secretária em um escritório, para pagar os seus estudos, no caso o curso profissionalizante de artes dramáticas, na ANDA (Asociación Nacional de Actores)
Ao perceber seu grande talento, os professores passaram a enviar o nome dela para grandes empresas no ramo artístico e eis que em 1971 ela conhece o empresário e ator Roberto Gómez Bolaños, que lhe fez um inesperado convite: integrar-se à sua equipe de atores.
O seu primeiro trabalho com Chespirito foi em um esquete de Don Juan Tenorio. Depois, interpretou a imortal Dona Florinda e a famosa Chimoltrúfia, a vizinha do Pancada, a enfermeira do doutor Chapatin e várias mocinhas no quadro do Chaveco.
Tornou-se mundialmente conhecida por ter interpretado diversas personagens dos seriados de Chespirito, sendo Dona Florinda e Pópis no seriado Chaves, como as mais conhecidas.

Vida pessoal de Florinda Meza
Florinda Meza era casada com o aclamado, consagrado e premiado ator, cantor, comediante, compositor, desenhista, diretor de televisão, dramaturgo, engenheiro, escritor, filantropo, humorista, pintor, poeta, produtor de televisão, publicitário e roteirista mexicano, Roberto Gómez Bolaños, o famoso Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *