Confira a biografia do músico Ximbinha. História, carreira e curiosidades sobre o artista.

Biografia do Ximbinha – XCalypso
Nome completo de nascimento de Ximbinha:
Nome artístico do guitarrista: Ximbinha
Onde nasceu Ximbinha? Belém/PA
Aniversário de Ximbinha: 12/02
Signo de Ximbinha: Aquário
Profissão: Músico
Banda: XCalypso

História de Ximbinha
Cledivan de Almeida Farias (Ximbinha, anteriormente como Chimbinha) é um guitarrista, produtor e compositor brasileiro nascido em Belém do Pará, no dia 12 de fevereiro de 1974.

Carreira de Ximbinha
Ximbinha começou sua carreira tocando guitarra ainda aos 12 anos influenciado por artistas de sua terra, como Roberto Vilar. Junto com eles, reinventou o ritmo calipso. Em 1999, Ximbinha já era um dos produtores musicais mais conhecidos de Belém. Ele conheceu a cantora Joelma Mendes na casa de um amigo, quando ela estava fazendo o repertório de uma música. Na época, Chimbinha e Joelma começaram a namorar e formarma um casal. Eles fundaram a banda Calypso, que conquistou notoriedade nacional. Participou de discos de mais de 300 artistas. A banda Calypso tem mais de 15 anos de carreira e mais de 15 milhões de CDs vendidos em todo Brasil.

A partir de 2015, com o final da Banda Calypso e a separação do casal, o músico passou a assinar seu nome artístico com a letra X, além de alterar o nome da banda para XCalypso, onde a nova vocalista se chama Thábata Mendes.

Biografia – Ximbinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *