Biografia – Vanessa Giácomo

Conheça a biografia da atriz e roteirista, Vanessa Giácomo. História, carreira, curiosidades, personagens e muito mais sobre a celebridade.

Biografia de Vanessa Giácomo
Nome completo de Vanessa Giácomo: Vanessa Mendes da Silva Lima
Nome artístico: Vanessa Giácomo
Onde Vanessa Giácomo nasceu? Volta Redonda/RJ
Aniversário de Vanessa Giácomo: 29/03
Signo de Vanessa Giácomo: Áries
Profissão: Atriz e roteirista

História de Vanessa Giácomo
Vanessa Mendes da Silva Lima (Vanessa Giácomo) é uma atriz e roteirista brasileira. Ela nasceu em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, no dia 29 de março de 1983.

Carreira de Vanessa Giácomo
A atriz e roteirista, Vanessa Giácomo, começou a sua carreira artística alguns anos atrás. Ela ficou conhecida nacionalmente por seus trabalhos como atriz em telenovelas da Rede Globo, como a doce Zuca, do remake de Cabocla, no ano de 2004 e, a vingativa Aline, de Amor à Vida, em 2013.
Com Zuca, estreou na TV ganhando o prêmio de Atriz Revelação no Melhores do Ano.
Dez anos mais tarde, por sua atuação como a vilã Aline, ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo Troféu Imprensa e o segundo Prêmio Contigo! de TV, que também a contemplou em sua estreia.
Dentre outros trabalhos de destaque estão a vilã Celeste em Morde & Assopra, em 2011, a transgressora Malvina em Gabriela, em 2012 e a mocinha de A Regra do Jogo, em 2015, Tóia. Ao todo, participou de onze novelas, uma série e uma minissérie.
Em 2017, entrou para o elenco da novela Pega Pega, dando vida a personagem Antônia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *