Biografia – Rosa de Saron

Conheça a biografia da banda Rosa de Saron. História, carreira, músicas e muito mais sobre grupo.

Biografia de Rosa de Saron
Nome da banda: Rosa de Saron
Integrantes do Rosa de Saron: Guilherme de Sá, Eduardo Faro, Rogério Feltrin e Wellington – Grevão.
Gênero: Rock cristão, pop rock, hard rock, metal cristão, metal alternativo

História da Rosa de Saron
Rosa de Saron é uma banda brasileira cristã de rock. Ela foi formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica, no ano de 1988, na cidade de Campinas, no estado de São Paulo.

Carreira da Rosa de Saron
A banda Rosa de Saron começou a sua carreira alguns anos atrás. Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), e pouco tempo, o Rosa de Saron começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais.
Em 1999, a banda gravou o single Olhando de Frente. Em 2002, após a troca de vocalista, o Rosa de Saron lançou Depois do Inverno, que consagra a banda. Em 2005, lança Casa dos Espelhos, eleito em 2006 como o 3° Melhor disco de Hard Rock Nacional. Em 2007, a banda grava o CD Rosa de Saron Acústico que, por meio de arranjos muito bem elaborados e de uma excelente interpretação, apresenta ao público um trabalho de altíssima qualidade.
Para celebrar 20 anos de carreira, em 2008 a banda Rosa de Saron gravou o seu primeiro DVD, o Acústico e ao Vivo, primeiro trabalho a ser distribuído pela gravadora Som Livre.
Em 2014, a Banda lançou Cartas ao Remetente com 14 faixas, levando a banda a ganhar um Disco de Ouro em 2015 por esse trabalho. No dia 08 de Julho de 2015.
Hoje, com mais de 25 anos de estrada, o Rosa de Saron contabiliza maisde 150 mil acessos/mês no site oficial, 3 milhões de fãs no Facebook, mais de 200 mil seguidores no Twitter e mais de 50 milhões de views em seu canal do Youtube.

Músicas de Rosa de Saron
Sem Você
Cartas ao Remetente
Mais Que Um Mero Poema
Incompletude
Em Espirito Em verdade
Menos de Um Segundo
O Sol da Meia-Noite
Se
Apenas Uma Canção de Amor
Aurora
Ninguém Mais
Casino Boulevard
Máquina do Tempo
Do Alto Da Pedra
Te Louvo Em Verdade
As Dores Do Silêncio
Latitude, Longitude
Rara Calma
Quando Tiver Sessenta
Dias Assim

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *