Biografia – Michel Temer

Conheça a biografia do advogado, doutor em Direito e político brasileiro, Michel Temer. História, carreira, curiosidades e muito mais sobre uma das personalidades mais populares do Brasil.

Biografia de Michel Temer
Nome verdadeiro de Michel Temer: Michel Miguel Elias Temer Lulia
Nome artístico: Michel Temer
Onde Michel Temer nasceu? Tietê/SP
Aniversário de Michel Temer: 23/09
Signo de Michel Temer: Libra
Profissão: advogado, doutor em Direito e político brasileiro

História de Michel Temer
Michel Miguel Elias Temer Lulia (Michel Temer) é um advogado, doutor em Direito e político brasileiro. Ele nasceu em Tietê, em São Paulo, no dia 23 de setembro de 1940. É presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e atual vice-presidente do Brasil no governo da presidente Dilma Rousseff.

Carreira de Michel Temer
O advogado, doutor em Direito e político brasileiro, Michel Temer, começou a sua carreira alguns anos atrás. Ele formou-se em direito pela Universidade de São Paulo, no ano de 1963 e possui o título de Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Temer é considerado um dos maiores constitucionalistas do país, autor de diversos livros.
Em 2012, ele recebeu o título Doutor Honoris Causa do Instituto de Direito Público (IDP) e do Centro Universitário FIEO (UNIFIEO), por sua atuação no campo jurídico e político brasileiro.
Ele iniciou a carreira política como oficial de gabinete de Ataliba Nogueira, secretário de Educação no governo de Ademar de Barros. Em 1983, Michel Temer foi nomeado procurador-geral de São Paulo. No ano seguinte, passou a ser secretário de Segurança Pública de São Paulo, cargo que voltou a ocupar no início dos anos 90.
Foi eleito deputado constituinte pelo PMDB e participou ativamente da Assembleia Nacional Constituinte, quando se destacou pela posição moderada e pelo grande conhecimento de direito constitucional.
Foi presidente da Câmara dos Deputados por duas vezes.
Em 2004, concorreu como candidato a vice-prefeito da cidade de São Paulo na chapa liderada pela então candidata Luiza Erundina, sem sucesso.
Em 31 de outubro de 2010, no segundo turno da eleição, Michel Temer foi eleito vice-presidente da República no governo de Dilma Rousseff, iniciando seu mandato em 1 de janeiro de 2011 e, em 2014, foi reeleito juntamente com Dilma Rousseff para mais um mandato de quatro anos.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *