Biografia – Marinalva de Almeida

Conheça a biografia da atleta paralímpica e palestrante motivacional, Marinalva de Almeida. História, carreira, esportes, participações em programas e muito mais sobre a ex-participante do reality show Big Brother Brasil (BBB17).

Biografia de Marinalva de Almeida
Nome: Marinalva de Almeida
Onde Marinalva de Almeida nasceu? Santa Isabel do Ivaí/PR
Aniversário de Marinalva de Almeida: 27/08
Signo de Marinalva de Almeida: Virgem
Profissão: Atleta paralímpica e palestrante motivacional

História de Marinalva de Almeida
(Marinalva de Almeida) é uma atleta paralímpica e palestrante motivacional brasileira. Ela nasceu em Santa Isabel do Ivaí, no estado do Paraná, no dia 27 de agosto de 1977.

Carreira de Marinalva de Almeida
A atleta paralímpica e palestrante motivacional, Marinalva de Almeida, começou a sua carreira artística alguns anos atrás. Aos 15 anos, na sequência de um acidente rodoviário, ela teve a perna esquerda amputada. Recebeu um convite de um amigo para praticar corrida de rua quando fazia um curso de ginástica laboral no Senai. Foi competir nos Estados Unidos em uma prova para pessoas amputadas que corriam de muletas e completou os 10 quilômetros.
Atleta da equipe Corredores Reunidos de Itu e Adaptados (CRIA Itu), Marinalva é a atual recordista nacional brasileira de salto em distância.
Em 2016, ela participou dos Jogos Paralímpicos de Verão na vela, junto do ex-goleiro Bruno Landgraf das Neves.
Em janeiro de 2017, foi confirmada como participante da 17ª temporada do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo.
Foi a primeira Pessoa Com Deficiência (PCD) da história do programa no país. Marinalva foi eliminada em 9 de abril de 2017 com 77,17% dos votos, quando disputou o paredão com Marcos Härter, ficando em quinto lugar na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *