Biografia – Guta Stresser

Conheça a biografia da atriz e escritora, Guta Stresser. História, carreira, personagens, livros e muito mais sobre a celebridade.

Biografia de Guta Stresser
Nome verdadeiro de Guta Stresser: Maria Augusta Labatut Stresser
Nome artístico: Guta Stresser
Onde Guta Stresser nasceu? Curitiba/PR
Aniversário de Guta Stresser: 28/09
Signo de Guta Stresser: Libra
Profissão: Atriz e escritora

História de Guta Stresser
Maria Augusta Labatut Stresser (Guta Stresser) é uma atriz e escritora brasileira. Ela nasceu em Curitiba, no estado do Paraná, no dia 28 de setembro de 1972.

Carreira de Guta Stresser
A atriz e escritora, Guta Stresser, começou a sua carreira artística aos 13 anos de idade, no teatro, em Curitiba, desde então tem vários trabalhos reconhecidos por público e crítica como: O Vampiro e a Polaquinha, de Dalton Trevisan com direção de Ademar Guerra, espetáculo este que foi o maior sucesso da história do teatro paranaense; O Casamento de Nelson Rodrigues com direção de Antonio Abujamra e João Fonseca; Mais Perto, de Patrick Marber. com direção de Hector Babenco; Rita Formiga, de Maria Gladys e Domingos de Oliveira, que além de autor também dirige o espetáculo; e Primeira Chuva no Deserto, de Ana Paula Pedro, com direção de Camilla Amado. Se notabilizou pela personagem Bebel Carrara no programa A Grande Família, da Rede Globo.
Em 2010, ela se lançou como escritora, tendo publicado seu primeiro livro, direcionado ao público infanto-juvenil, Meu pequeno Coxa-branca, livro que fala sobre um garoto carioca que se tornou torcedor do time paranaense.
De 2001 à 2014, fez o papel de Bebel em – A Grande Família.
Em 2015, fez os papéis de Cândida em Amorteamo e, o nome dela mesma em – Mister Brau.
O seu último papel no cinema foi em 2012, cuja a sua personagem era Sileima em – Tudo que Deus criou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *