Biografia – Guimarães Rosa

Conheça a biografia do escritor, novelista, contista, diplomata e médico brasileiro, Guimarães Rosa. História, carreira, personagens, e muito mais sobre o artista.

Biografia de Guimarães Rosa
Nome completo de Guimarães Rosa:João Guimarães Rosa
Nome artístico: Guimarães Rosa
Onde Guimarães Rosa nasceu? Cordisburgo/MG
Aniversário de Guimarães Rosa: 27/06
Signo de Guimarães Rosa: Câncer
Profissão: Escritor, novelista, contista, diplomata e médico.

História de Guimarães Rosa
João Guimarães Rosa (Guimarães Rosa) É um escritor, novelista, contista, diplomata e médico brasileiro. Ele nasceu no Cordisburgo, Minas Gerais, no dia 27 de junho de 1908. E veio a óbito no dia 19 de novembro de 1967, no Rio de Janeiro.

Carreira de Guimarães Rosa
O escritor, novelista, contista, diplomata e médico brasileiro, Guimarães Rosa começou a sua carreira artística alguns anos atrás. Ele foi considerado por especialistas como o maior escritor brasileiro de todos os tempos, ao lado de Machado de Assis.
Os contos e romances escritos por Guimarães Rosa ambientam-se quase todos no chamado sertão brasileiro. A sua obra destaca-se, sobretudo, pelas inovações de linguagem, sendo marcada pela influência de falares populares e regionais que, somados à erudição do autor, permitiu a criação de inúmeros vocábulos a partir de arcaísmos e palavras populares, invenções e intervenções semânticas e sintáticas.
Foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras em 6 de agosto de 1963 , sendo o terceiro ocupante da cadeira nº02, que tem como Patrono Álvares de Azevedo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *