Biografia – Fernanda Costa

Conheça a biografia da cantora Fernanda Costa. História, carreira, músicas, curiosidades e muito mais sobre a artista.

Biografia de Fernanda Costa
Nome: Fernanda Costa
Onde Fernanda Costa nasceu? Tucuruí/PA
Profissão: Cantora

História de Fernanda Costa
Fernanda Costa é uma cantora brasileira de música sertaneja. Ela nasceu em Tucuruí, no estado do Pará.

Carreira de Fernanda Costa
A cantora Fernanda Costa começou a sua carreira artística alguns anos atrás. Ainda bebê, ela foi com os pais para Cuiabá, no Mato Grosso, onde morou por três anos. Assim que os pais se separaram foi morar na região central do Brasil, aos nove anos, incentivada pelo pai e os tios, músicos, onde começou a cantar na cidade de Araguaína/TO.

Fernanda costuma dizer que nesta história o pai era a emoção e a mãe a razão, que não deixou ela parar de estudar para se dedicar apenas aos palcos.
Ela foi morar com o pai e com os tios, optou pelo lado da música pois sabia que ele teria mais tempo para se dedicar ao seu sonho de vida. Mesmo assim, nunca perdeu o contato com a mãe, que continuou torcendo por ela e incentivando a estudar, na adolescência ela foi morar em Goiânia/GO.
Em 2001, teveindicação de ir para Caldas Novas/GO porque lá o mercado para cantores sertanejo estava crescendo e Fernanda Costa passou a viver das suas apresentações nos bares e hotéis, mas, a vida é uma caixinha de surpresas, às vezes boas, outras nem tanto. Na época em que estava com mais shows na agenda e ficando conhecida na região, sofreu um sério acidente de carro, ficou nove meses andando de cadeiras de rodas e teve de colocar prótese no quadril. Chegou a pensar em desistir, se sentia inválida.
Foi quando Deus colocou em seu caminho o seu Antenor, um anjo em sua vida, que deu oportunidade dela voltar a cantar, e em uma das noites de seresta que fazia num hotel em Caldas Novas, ela conheceu o cantor Bruno, da dupla com Marrone, e sua esposa Marianne.

“Foi muita coincidência, no mesmo ano, em 2001, quando eu cheguei no estado do Goiás, ganhei um cd de uma dupla, que até então, era nova para mim. Que voz era aquela?! Fiquei impressionada. Eram Bruno e Marrone, e desde então os artistas passaram a ser minha maior referência musical”, diz Fernanda Costa.

Bruno e sua esposa iam muito nos hotéis em que Fernanda cantava, e por cinco anos a cantora não perdia um show deles na região, o primeiro ela viu de fora do hotel, de cima muro, pois não tinha muito contato e nem condições financeiras para pagar a entrada.

Foi por meio deste encontro que tudo começou a fluir na carreira dela. No ano de 2015, o cantor Bruno gravou com ela – sonho de qualquer cantora sertaneja – “Dependente desse amor” é o nome da música que acabou nem sendo divulgada por falta de verba.

Uma amizade começou a crescer e no ano seguinte Fernanda Costa foi convidada para integrar o casting da Word Show, escritório dos seus padrinhos Bruno e Marrone e dos irmãos George Henrique e Rodrigo, foi quando gravou o primeiro DVD, com participação das duas duplas e dos amigos César Menotti e Fabiano. O registro aconteceu em Goiânia e teve produção musical de Eduardo Pepato.

Músicas de Fernanda Costa
Chame o Juiz
No Fundo da Garrafa
Diga-me (part. Bruno e Marrone)
Coração Não Sabe Mentir
Iceberg (Coisas de Quem Ama)
Amor Não Trai
Tempo Contado
Existe Vida Depois de Você
Vai Lá
No Lugar Errado
Quem Vai Chorar
É Cada Pensamento
Maldita Carência (part. CM&F)
Dependente Desse Amor
Tudo Que Ela Promoteu
Caixinha de Cerveja
Brincando de Lua de Mel (part. George Henrique e Rodrigo)
De Hoje Ele Não Passa

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *