Biografia – Emilio Dantas

Conheça a biografia do ator Emilio Dantas. História, carreira, personagens e muito mais sobre o artista.

Biografia de Emilio Dantas
Nome verdadeiro de Emilio Dantas: Emílio Dantas da Silveira Netto
Nome artístico: Emilio Dantas
Onde Emilio Dantas nasceu? Rio de Janeiro/RJ
Aniversário de Emilio Dantas: 29/11
Signo de Emilio Dantas: Sagitário
Profissão: Ator

História de Emilio Dantas
Emílio Dantas da Silveira Netto (Emilio Dantas) é um ator brasileiro. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 29 de novembro de 1982.

Carreira de Emilio Dantas
O ator Emilio Dantas começou a sua carreira artística alguns anos atrás. Ele ficou 8 anos à frente de sua antiga banda – Mulher do Padre, que logo depois se transformou em – Patuvê.
Aos 23 anos, Emílio se destacou e foi chamado para fazer parte da banda – Som da Rua. Após um ano, gravou seu primeiro EP – Aqui Onde Não Estou, com seis faixas.
Ele nunca teve pretensão de ser ator até conhecer Oswaldo Montenegro. Fez teatro durante 4 anos onde atuou na peça – Aldeia dos Ventos e em – Eu Não Moro, Comemoro.
Posteriormente atuou em dois filmes – Teus Olhos Meus e Léo e Bia – filme que estreou no CINEPE em Recife e obteve dois prêmios.
Depois disso, Emílio não só conseguiu uma vaga na primeira oficina de atores da Rede Record como também, um contrato assinado por 3 anos. Tudo isso graças a uma conversa com o ator Roberto Bomtempo que o conheceu durante as gravações de um filme e o incentivou a enviar seu material para a emissora.
Fez o seu primeiro papel na TV, na superprodução – Sansão e Dalila. Na trama, ele era Aron, um soldado do exército filisteu.
Em 2012, o ator Emílio Dantas fez parte do elenco de Máscaras, um jovem cantor chamado Gino, que cresceu o personagem no decorrer da trama. Em 2013, ele viveu o personagem Benito em Dona Xepa.
Ele também foi ganhador do Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator em 2015 por Cazuza. No mesmo ano, foi contratado pela Rede Globo, onde atuou em sua primeira novela na emissora, Além do Tempo, cuja o seu personagem era o Pedro de Lucca.
Em 2017, o ator Emílio Dantas interpreta o personagem Rubinho na nova novela da Rede Globo, A Força do Querer.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *