Biografia – Décio Piccinini

Conheça a biografia do jornalista Décio Piccinini. História, carreira, participações em programas e muito mais sobre o artista.

Biografia de Décio Piccinini
Nome artístico: Décio Piccinini
Onde Décio Piccinini nasceu? São Paulo/SP
Aniversário de Décio Piccinini: 05/09
Signo de Décio Piccinini: Virgem
Profissão: Jornalista

História de Décio Piccinini
Décio Piccinini é um jornalista brasileiro. Ele nasceu em São Paulo (SP), no dia 05 de setembro de 1945.

Carreira de Décio Piccinini
O jornalista Décio Piccinini começou a sua carreira artística alguns anos atrás. É nacionalmente lembrado como ex-jurado do Show de Calouros do Programa Silvio Santos entre os anos de 1973 e 1992, juntamente com Pedro de Lara, Wagner Montes, Maurício Menezes, Virgínia Nowick, , Nelson Rubens, Sérgio Mallandro, Sônia Lima, Mara Maravilha, Elke Maravilha, Leão Lobo e Aracy de Almeida.
Ele também já foi diretor de revistas de expressão, como Contigo!, Chega Mais e Chiques e Famosos.
Em 1998, criou a revista Ti Ti Ti na Editora Símbolo, que se tornaria sucesso de vendas e vendida para a Editora Abril anos depois e já trabalhou na Editora Escala até recentemente.
Em 2004, apresentou o Programa Cor de Rosa no SBT, ao lado de Silvia Abravanel.
Além de fazer participações em programas de TV como A Tarde é Sua com a Sônia Abrão, júri do Troféu Imprensa, jurado do quadro Dez ou Mil do Programa do Ratinho ao lado de Arnaldo Saccomani, Leão Lobo, Nadja Haddad e Pedro Manso e em rádio, o jornalista Décio Piccinini também apresenta atualmente a atração própria chamada É 10! no ar pela Rede Brasil.

5 Comments

  1. Irineu Silva Muniz

    Preciso se possível através do Décio , encontrar Natalino Sabino , trabalhamos juntos na Revista São Paulo na TV em 1968/69

  2. Irineu Silva Muniz

    Natalino Sabino era fotógrafo.

  3. Valerya

    Sou de fortaleza e soube que o Decio fez transplante de retina. Preciso informações sobre transplante de retina

  4. Odair Laporta

    Estou revendo a Arvore Genealógica da Familia Laporta a qual tem uma relação com a familia Piccinini através da Sra. Celestina Sandri (irmã de minha avó Guilhermina ).Gostaria de saber do Décio: Qual a ligação dele com Dra.Celestina? Qual o nome de seu pai? Qual o parentesco dele com Ivo Piccinini (Ivo de Freitas)?

  5. MARIO J T CHICA

    Preciso se possível e através do Piccinini, encontrar Elizabeth Giazi, uma prima do Decio que foi minha irmã, lá pela década de 60, nos separamos e eu nunca mais tive contato “A MINHA SAUDADE É MUITO GRANDE”….se Piccinini puder me ajudar com qualquer informação sobre ela, entre em contato pelo e-mail abaixo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *