Biografia – Daniel

Conheça a biografia do cantor Daniel. História, carreira, músicas e muito mais sobre o artista.

Biografia de Daniel
Nome verdadeiro do cantor Daniel: José Daniel Camillo
Nome artístico: Daniel
De onde é o cantor Daniel? Brotas/SP
Aniversário do cantor Daniel: 09/09
Signo do cantor Daniel: Virgem
Profissão: cantor e ator
Gênero: Sertanejo

História do cantor Daniel
José Daniel Camillo (Daniel) é um cantor brasileiro de música sertaneja. Ele nasceu em Brotas, no estado de São Paulo, no dia 09 de setembro de 1968.

Carreira do cantor Daniel
O cantor Daniel começou a sua carreira ainda criança. Aos 5 anos de idade, ele já tocava com o seu pai. Depois passou a participar de festivais da região, onde conheceu João Paulo (José Henrique dos Reis). A dupla lutou durante muitos anos e não desanimou. Foram diversos discos de ouro e platina e no oitavo disco, a marca de um milhão de cópias foi batida. O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985.
No ano de 1997, o destino, porém, separou os amigos no auge da carreira, João Paulo faleceu num acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas. A dupla tinha acabado de lançar o Volume 8, que viria a ser o seu último trabalho, com sucessos já marcantes, como a versão Te Amo Cada Vez Mais, uma das baladas mais tocadas no ano de 1998 em rádios por todo o Brasil. No ano seguinte, Daniel seguiu a carreira solo, lançando em 1998, seu primeiro trabalho, que leva o seu nome. Neste trabalho foram apresentadas as canções Adoro Amar Você, Me Guardo pra Você e Pra Falar Verdade. A partir, daí, a carreira de Daniel só veio crescendo cada vez mais. Atualmente ele segue em carreira solo fazendo grandes sucessos e conquistando muitos fãs graças ao seu belo repertório, sendo conhecido no cenário musical como um dos maiores cantores da música sertaneja.

Músicas de Daniel
Os Amantes, Adoro Amar Você, Meu Reino Encantado, Apenas Mais Uma de Amor, Declaração de Amor, Só Dá Você Na Minha Vida, Pra Ser Feliz, Estou Apaixonado, Mala Amarela, Disparada, O Menino da Porteira, Minha Estrela Perdida, Pra Falar a Verdade, Fazenda São Francisco, Poeira da Estrada, Tantinho, Mercedita, Tocando Em Frente, Eu Amo Amar Você, Desatino, entre outros sucessos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *