Conheça a biografia da atriz Adriana Birolli. História, carreira, personagens e muito mais sobre a celebridade.

Biografia de Adriana Birolli
Nome verdadeiro de Adriana Birolli: Adriana Birolli Ferreira
Nome artístico: Adriana Birolli
Onde Adriana Birolli nasceu? Curitiba/PR
Aniversário de Adriana Birolli: 20/11
Signo de Adriana Birolli: Escorpião
Profissão: Atriz

História de Adriana Birolli
Adriana Birolli Ferreira (Adriana Birolli) é uma atriz brasileira. Ela nasceu em Curitiba, no estado do Paraná, no dia 20 de novembro de 1986.

Carreira de Adriana Birolli
A atriz Adriana Birolli começou a sua carreira artística alguns anos atrás. Ela ganhou fama pela interpretação de Isabel, na novela Viver a Vida.
Em 2007, Adriana foi ao Rio de Janeiro cursar a Oficina de Atores da Globo por quatro meses, mas a atriz acabou permanecendo por quase dois anos. Em 2008, ela se inscreveu no teste para Viver a Vida, de Maneco, e acabou conquistando o papel da Isabel, vilã da trama. Em sua estreia na TV, a atriz contracenou com os atores José Mayer e Lilia Cabral.
Pela interpretação de Isabel, a atriz conquistou o prêmio de atriz revelação no Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão da revista Contigo. A segunda novela de destaque foi Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, em que a personagem da atriz era filha de Teresa Cristina, papel de Christiane Torloni, e fazia par romântico com Antenor, interpretado por Caio Castro.
Em 2014, após um período dedicada a viagens pelo país com a peça – Manual Prático da Mulher Desesperada, com direção de Ruiz Bellenda, a atriz voltou à TV na novela Império, de Aguinaldo Silva, no horário nobre. Na trama, ela interpretava Maria Marta na primeira fase, papel de Lilia Cabral, mais jovem. E, na segunda fase, interpretava Amanda.
Em 2016, a atriz Adriana Birolli integra o elenco da novela Totalmente Demais, interpretando a personagem Lorena Domingos atualmente.

Biografia – Adriana Birolli

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *